-
Arquitetos: Neogenesis+Studi0261
- Área: 175 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:The Fishy Project
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Branca/ Casa Alvejada projetada pelo Neogenesis+Studi0261 é uma residência encantadora na área de Parvat Patiya, em Surat, situada em uma localidade densa e cercada por terreno acidentado e montanhoso. Uma residência condensada de 315 metros quadrados para uma família de 5 pessoas, os arquitetos criaram o nome para a casa a partir da primeira percepção visual que se pode ter dela. A dispersão de luz ampla em todas as partes da casa ilumina os interiores de forma consistente, assim como os exteriores, proporcionando experiências únicas a esses espaços.
O que pode ser tão relaxante para os olhos quanto a pureza da cor branca, dizem eles - Os espaços foram planejados como níveis divididos para maximizar o espaço e aprimorar a conectividade visual, mantendo a privacidade. A casa foi projetada para aproveitar ao máximo o espaço, tornando-se uma sorte para qualquer família indiana, como a deles.
A porta principal abre para a sala de estar de pé-direito duplo no térreo, levando ainda para a sala de jantar e outras áreas privadas da casa. A abertura peak-a-boo entre a sala de estar e a cozinha unifica o espaço.
A escada sobe e se divide no nível intermediário para acessar o quarto da mãe. A escada leva ainda ao primeiro andar, onde fica o quarto principal com um jardim pessoal. O patamar da escada tem vista para a sala de estar, facilitando a conexão em todos os momentos. Isso faz com que os interiores pareçam espaçados e interessantes em um espaço limitado. Mais acima fica um terraço generoso acima do quarto da mãe, que está visualmente conectado à sala de estar e ao corredor do primeiro andar. O segundo andar acomoda dois quartos, o da frente (quarto da filha) com uma sacada e o quarto traseiro (quarto do filho) com uma janela com vista para a sacada do quarto principal. A escada que leva até a metade do caminho leva ao Zarukha.
Um esquema branco simples, com interiores frescos e tranquilos, adorna a casa formando uma tela impecável para peças de mobiliário sutilmente coloridas. O toque de madeira complementa a paleta minimalista. A haste de madeira suspensa personalizada, que percorre o comprimento dos quartos, auxilia na iluminação suave.
Foi feito uso de materiais disponíveis localmente e mão de obra qualificada, com uma conexão de arquitetura, cultura contemporânea e tecnologia atual, de forma a incentivar a comunidade local. Os toques de vegetação na fachada e em toda a casa são uma prova da linguagem de design da empresa. Seções escalonadas e jogo de volumes geométricos dão forma a uma fachada interessante que a família pode se orgulhar.
Admiramos a casa pela forma inteligente como todo o esquema foi amarrado, mantendo o caráter das peças. A casa, portanto, está bem resolvida, não visivelmente bagunçada com cores intermináveis, e é relaxante o suficiente para aliviar o estresse dos moradores.